segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Donuts

Olá meninas(os) hoje eu trouxe mais uma receitinha de dar água na boca fiz ontem e servi de lanche... meu filho como sempre amouuu.....



Donuts
Ingredientes
30g de fermento biológico fresco ou 2 pacotinhos de fermento granulado
01 xicara (chá) de áçucar
01 xícara (chá) de leite morno
04 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
05 colheres (sopa) de manteiga
03 ovos
1/2 colher (café) de sal (opcional)
óleo para fritar

Cobertura
300g de chocolate meio amargo derretido (original da receita)

Modo de preparar
Em uma tigela, coloque o fermento, o açúcar, 1/4 de xícara (chá) do leite morno, 1 xícara (chá) de trigo e misture até formar uma massa mole. Deixe crescer por 15 minutos.
Acrescente a manteiga, o restante do leite, os ovos, o sal e misture, acrescentando o trigo restante, aos poucos, até obter ponto de enrolar. Sove a massa e faça bolinhas deixe descansar por 10 minutos. Achate levemente as bolinhas e fure o centro com um cortador redondo pequeno.
nota: como eu não tinha um cortador apropriado, então improvisei usei o suporte que encaixa no quador de café aqueles para filtro de papel.

Frite em óleo quente, escorra em papel - toalha e cubra com chocolate derretido.

Dicas: Você pode fazer uma calda simples com a que usei e só colocar em uma panela pequena 1/4 de xicara(chá) de leite, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher(sopa) de açúcar e 2 colheres(sopa) de chocolate em pó leve ao fogo e deixe apurar até a calda engrossar. Ou pode fazer uma calda com 3 colheres(sopa) de açúcar de confeiteiro com 1 colher(sopa) de leite misture e passe nos Donuts. Eu dividi em 3 partes iguais uma passei a calda de chocolate, a segunda a calda com açúcar e a terceira passei no açúcar com canela que também ficou muito bom.

4 comentários:

  1. Adoro donuts e estes são muito facil de fazer
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciana,

    Tô chegando agora e já vou me incluir entre os seguidores, para acompanhar as tuas peripécias na cozinha, viu? Gostei dos donuts, e que fofurinha que é o teu filho!!

    ResponderExcluir
  3. essa receita é mesmo muito facil vale a pena fazer...... fica parecendo sonho mais tem que tomar cuidado e não deixar o óleo muito quente pois eles fritam muito rápido por isso os meus ficaram tão moreninhos kkkkkkk
    e seja bem vinda marly.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essa receita, fiz ela em casa o pessoal gostou e hj estamos montanto uma empresa no ramo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Assim que o ler,o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤

Ocorreu um erro neste gadget