quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Donuts - Rosquinhas tipo americanas

DONUTS - Rosquinhas Americanas

Ingredientes
1 tablete de fermento biológico
½ xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo inteiro
1 gema
1 pitada de sal
Óleo para fritar

Modo de Preparar
Dissolva o fermento no leite morno. Numa tigela bata com a batedeira a farinha, o sal, o açúcar, o leite, a manteiga, o ovo inteiro e a gema até obter uma massa que possa ser trabalhada com as mãos. Amasse até que a massa se torne tão lisa que não grude nas mãos.
Deixe descansar, coberta por papel filme, por mais ou menos 30 a 40 min, em temperatura ambiente, até dobrar de volume.
Após isso, amasse de novo por uns 2 minutos.
Sobre uma superfície lisa estenda a massa com o rolo na espessura de 1 cm a 1,5 cm, mais ou menos. Recorte discos de 7 cm de diâmetro, com um cortador que pode ser copo, xícara, etc. Corte cada círculo no centro com um cortador de 1,5 cm de diâmetro.
Um dedal ou uma tampinha de garrafa (pet) pode servir para isso.
Forre uma forma com pano, coloque os discos para descansar, cobertas por papel filme, por mais ou menos 30 min, em temperatura ambiente, até dobrar de volume.
Frite-as, então, de 4 a 5 rosquinhas de cada vez, em bastante óleo, virando para dourar por igual. Coloque-os sobre papel-toalha e deixe esfriar.
Corte os donuts ao meio e recheie (opcional). Confeite com chocolate derretido, somente na parte de cima, e polvilhe chocolate granulado ou confeitos coloridos.

Se desejar, passe somente no açúcar de confeiteiro peneirado.

Um comentário:

  1. não fiz nada ainda do seu site mas ja amei o estilo dele. tenho um filho de 1ano e 5 meses e estou buscando novidade para ele. vou tentar farias receitas. muito obrigado antecipado sim se não der certo qualquer receita entrarei em contato com voces.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Assim que o ler,o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤

ursinha