segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bolo de aniversario da minha sogra

Oi meninas dia 22 foi aniversário da minha sogra e sobrou para mim a responsabilidade de fazer o bolo de aniversário dela resolvi topar.
Antes de colocar a mão na massa eu tinha planejado na minha cabeça como eu iria fazer o recheio, o bolo e a cobertura, o difícil foi por em prática.
Não ia ser muito fácil pois trabalho 8 horas por dia dentro de uma empresa, tem um filho de 3 anos em alguns momentos pensei em desistir pois seria muito trabalhoso e é o primeiro bolo que faço desse tamanho!
Sexta saí do trabalho às 17:30h, de lá segui para a casa da minha cunhada para pegar meu filho e me preparar para encarar a cozinha.
Comecei pelo recheio ela escolheu beijinho de coco e trufa de abacaxi foi os mesmos recheios que usei no bolo que fiz pro meu marido.(clique aqui pra ver a receita do recheio).
Foi necessário dobrar as receitas pra poder rechear todo o bolo.
A massa do bolo para decorar é uma massa comum de bolo branco ou de chocolate, mas o bolo não deve ser do tipo fofinho, pois na hora de montar ele se desfaz.
Até ai tudo bem bem fui dormir quase 01:30 da manhã de sábado mas consegui deixar os recheios e os bolos pronto.
No sábado a tarde quando fui cortar o primeiro bolo ele tava tão fofo que se desfez foi a treva, tive que fazer outro.
No final do dia com os bolos prontos a massa havia esfriado parti pra segunda etapa do procedimento, fatiar a massa e rechear o bolo.
A ultima etapa foi confeitar o bolo deu um trabalhão mais venci o desafio consegui terminar o bolo.Não coloquei as fotos passo a passo por que estou sem maquina e num deu tempo de pegar a da minha sogra emprestada.
Ficou divino, nem acreditei.

Vou passar a receita que usei pra fazer o bolo:

Ingredientes
04 ovos (gemas e claras separadas)
03 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
02 xícaras(chá) de açúcar
01 xícara (chá) de leite
04 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 colher e meia de fermento em pó (colher de sopa)

Modo de preparar
Bata a margarina e o açúcar até ficar clarinho, com a batedeira ainda ligada acrescente as gemas uma a uma, depois acrescente o trigo e o leite (eu não usei a medida do leite coloquei até dar ponto a massa não pode ficar nem muito dura e nem muito mole).
Com a batedeira desligada acrescente as claras em neve e o fermento misture com uma espátula ou colher de pau.
Despeje a massa em uma forma untada, e leve ao forno pré aquecido para assar por +ou- 40 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

5 comentários:

  1. oi uciana parabens ,o bolo ficou lindo!!!porfavor me responda ,como faço esse enfeite ao redor do bolo ,pois onde moro nao encontro essa tal saia de bolo,posso fazer com papel crepom ,e como colo com o que??posso fazer em todos os tabuleiros???faço encomendas tbm e gostaria de enfeirtar as bordas mais nao sei como ,me ajuda please??rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo bolo ficou espectacular
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana, vim dar uma espiadinha no seu cantinho, e gostei muito de tudo.
    Aproveito e te convido a conhecer o meu http://nabiroskinha.blogspot.com/, já me fiz seguidora e voltarei mais vezes, ok?
    Ah! Seu bolo ficou lindo!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. oi! olha pra colocar a sia no bolo eu fiz assim: depois de montar o bolo na tabua eu fui encaixando a saia por baixo do bolo com o auxilio de uma faca, não sei se é a maneira correta de se colocar só sei que deu certo. Espero ter ajudado bjs lu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Assim que o ler,o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤

ursinha