quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Você sabia!

Goiaba: reduz o nível de colesterol e auxilia o emagrecimento.

Encontrada em qualquer época do ano, a goiaba é uma fruta muito saudável e saborosa. Seu inconfundível cheiro faz com que seja muito fácil de ser identificada.
Mas, o que as pessoas ainda não sabem, é que a goiaba vermelha também é benéfica na redução do colesterol e da pressão sangüínea.

Isso acontece porque a fruta é rica em Licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras.
A ingestão de um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial, do colesterol e triglicérides.

Além de todos estes benefícios, a fruta ainda é uma fonte de Vitamina C. Portanto, vale a pena incluí-la na dieta alimentar de toda a família, pois isso, associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos regulares, pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas.

E o melhor de tudo: uma goiaba que pesa 100 gramas, por exemplo, tem apenas 57 calorias. Isso talvez explique porque ela é uma das frutas mais consumidas pelos adeptos da dieta dos pontos, onde sua equivalência é igual a zero ponto.
Mas, é claro, tem que ser consumida de forma equilibrada.

Uma outra curiosidade e, para a surpresa de muita gente: a sobremesa Romeu & Julieta vem a ser uma opção bem menos calórica do que se supõe.
A clássica combinação da goiabada (30 gramas) com uma fatia de 25 gramas de queijo prato soma só 171 calorias.

Dra. Sylvana Braga
Médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra

Conteúdo do site: Boa forma - Nutrição

Musse de goiaba

Ingredientes
1/2 kg de goiaba
3 colheres (sopa) de açúcar.
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
3 folhas de gelatina vermelha
3 claras

Modo de Preparo
Bata a goiaba sem casca até formar um purê. Coe e despreze as sementes. Transfira para uma panela e junte o açúcar. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até o açúcar se dissolver completamente. Deixe esfriar. Bata o creme de leite em picos firmes e reserve. Hidrate a gelatina conforme as instruções do fabricante e junte a mistura de goiaba fria.
Mexa bem e acrescente o creme de leite. Incorpore-o com movimentos de baixo para cima. Reserve. Bata as claras em neve e misture-as ao creme de leite. Mexa com cuidado até formar uma espuma homogênea. Distribua em taças e leve à geladeira até ficar firme.

hunmmmm deu água na boca...

Conteúdo do site Ana Maria

Um comentário:

Deixe seu comentário.
Assim que o ler,o responderei.
Volte para saber a resposta.
•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Beijos •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤

ursinha